Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Lendário show de David Bowie ganha CD e DVD

t-david-bowie-wembley-arena-nicholas-coleridge

 

No dia 25 de junho de 2000, David Bowie se apresentou em um dos maiores festivais de música do mundo, o Glastonbury, no Reino Unido. No próximo dia 30 de novembro de 2018, este show ganha um CD e DVD inéditos pela Parlophone Records, em associação com a BBC Studios e Glastonbury Festivals Ltd.

O projeto inclui os 21 maiores sucessos da carreira do artista e um DVD de todo o show. Antes do lançamento, apenas 30 minutos foram exibidos na TV e poucas documentações amadoras estavam disponíveis, o que aumentou o hype da apresentação arrebatadora.

Além do áudio recém-masterizado e vídeo atualizado, “David Bowie: Glastonbury 2000” apresenta novas obras de arte de Jonathan Barnbrook (que trabalhou com Bowie em “Heathen”, “The Next Day” & “Blackstar”, seu último disco em vida), notas da renomada autora e fã de Bowie, Caitlin Moran, que reviu o show para o jornal The Times, além de um diário escrito pelo próprio artista documentando sua preparação para o show.

“A partir de 1990, passei pelo resto do século 20 sem ter que fazer um grande show de hits.” escreve Bowie. “Sim, sim, eu sei que cantei quatro ou cinco deles nos últimos shows, mas eu pensei… músicas grandes e bem famosas serão espalhadas pelo campo em Glastonbury este ano. Bem, com algumas peculiaridades, é claro”.

A co-organizadora do Glastonbury, Emily Eavis, comentou: “muitas vezes me perguntam qual foi o melhor set que eu vi aqui em Glastonbury, e a performance de Bowie em 2000 é sempre uma das que primeiro me vem à mente. Foi fascinante, ele tinha uma multidão absolutamente enorme paralisada. Foi realmente um show muito especial e emocionante”. O pai de Emily, Michael, fundador do festival, que conheceu David em sua primeira apresentação em Glastonbury, em 1971, disse: “Ele é um dos três maiores de todos os tempos: Frank Sinatra, Elvis Presley e David Bowie”.

David Bowie foi um cantor, compositor e multi-instrumentalista inglês renomado e considerado um dos maiores transgressores do mundo musical. Também conhecido como “Camaleão do Rock”, Bowie possui canções populares como “Let’s Dance”, “Heroes” e “Life on Mars”. O artista faleceu no início de 2016, dias após seu aniversário de 69 anos e o lançamento do álbum “Blackstar”.

ASSISTA À PERFORMANCE DE “HEROES”, DE DAVID BOWIE, NO GLASTONBURY 2000:

Deixe seu comentário:

Publicidade

Publicidade

Redes sociais

Curta no Facebook